sábado, 5 de fevereiro de 2011

Passagem ou ponto final ?

Afinal, o que é a morte ? Para alguns é uma passagem da vida material para a vida espiritual, já para outros, tudo acabou. Mas o que realmente devemos tirar de bom de um fato tão trágico ? Devemos chorar ? Devemos ficar felizes ? Será que realmente ele está em um lugar melhor do que aqui ?



Bom, essas perguntas e outras são feitas pra nós mesmos quando perdemos alguém tão querido. Ao meu ponto de vista, a saudade vai nos sufocar tanto à ponto dela ser demonstrada em lágrimas. Devemos ter esperanças, porque iremos todos nos encontrar um dia, quando Deus permitir. Felicidade é uma palavra muito forte para tal momento, mas acho que satisfação deve ser a palavra certa para sentir nesse momento, pois, nada é por acaso e nem precisa ter razão. 



Na hora da agonia, nunca enxergamos que deve ter sido melhor mesmo a pessoa partir dessa pra melhor. Não é que não gostamos dessa pessoa, nem que queremos o mal delas. Mas na Terra ah muito sofrimento, dor, angústia... E em todo caso é melhor estar ao lado do Pai.



É muito difícil aceitarmos que uma pessoa se vá, principalmente se for por doença. Ficamos meio que de braços atados quanto à isso. Queremos ajudar, mas não sabemos como, nem temos como. O que nos resta é só botar os joelhos no chão e pedir pra Deus guardar a alma dessa pessoa em um ótimo lugar. 

E antes que perguntem, sim. Eu perdi um tio muito querido.


Tatiane Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário